sábado, 2 de julio de 2016

DEVOÇÃO nova da manhã

                         AMIGOS
06/07/2016

John Maxwell tem na sua grande obra O talento não é suficiente, o orador principal Joe Larson disse uma vez: "Meus amigos não acreditavam que eu poderia me tornar um bom orador. Então eu fiz algo sobre isso: Eu fui e olhei para os novos amigos ".

Você acha sábia decisão de Larson? O que servem os amigos que vivem duvidar da nossa capacidade e provocando as nossas aspirações? Absolutamente nada. Em seguida, ele faz muito sentido para tentar ter pessoas perto de nós que nos motiva para alcançar nossos sonhos. Por isso, é muito crucial para o seu sucesso na vida sabe como escolher as pessoas que farão parte do seu círculo interno. Eu amo o que Baltasar Gracian diz em sua obra-prima Carper:

Três são e um só coração que temos, que você tem bons e verdadeiros amigos, um monte de conhecimentos adquiridos: saiba, para muitos, o trabalho por toda a gente sabe e corre com a sabedoria de tudo, passar por vários olhos, ouvi de várias espigas, trabalho a várias mãos [...] a amizade é uma alma com muitos corpos.

Mais tarde, ele acrescenta: "Cada um mostra o que está nos amigos que você tem."

Acho que temos o suficiente com as preocupações que implica que vivem em um mundo de pecado, e também têm de partilhar os poucos anos de vida nesta terra com pessoas que não contribuem em nada para o nosso desenvolvimento físico, mental e espiritual. Olha o que Salomão diz: "O ferro afia o ferro, o homem com o rosto do seu amigo" (Provérbios 27: 17, RV95). Por isso, é extremamente perigoso nos cercar de pessoas ocos e ignorantes. Nossos amigos devem ser instrumentos que nos ajudam a tornar as pessoas mais refinadas e cultas, para consolidar o nosso crescimento espiritual; eles são chamados a cooperar em todos os sentidos para que se projeta para fora a melhor versão de nós mesmos. Nossos relacionamentos nos definem porque influenciam a nossa formação. Eles estão a contribuir para o seu crescimento pessoal que se dizem seus amigos? Embora seja sempre gratificante ter bons amigos terrestres, lembre-se que ninguém supera a amizade de Jesus. Ele mostrou que ele é um verdadeiro amigo: "O maior amor. que se pode ter é a de dar a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos "(João 15: 13, 14). Que privilégio temos

# AmigodeJesús #amistad

No hay comentarios:

Publicar un comentario